Um espaço para quem gosta de realizar maravilhas com as mãos!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

PAP Laço Chanel!!!!

Oi pessoal!!
Vou mostrar pra vocês meu primeiro PAP. Ele foi feito a pedidos da Ale da Artes da Queijinho que vocês podem visitar clicando aqui. O blog dela é daqueles que a gente encontra de tudo um pouco e é muito gostoso de visitar. Bem vamos ao PAP..... A Ale viu as caixinhas que faço e me pediu como fazer o lacinho que uso em quase todas..
O nome deste laço é Laço Chanel (criado pela estilista Coco Chanel). Eu aprendi num programa de televisão (Sabor de Vida da rede Aparecida), mas não lembro o nome da artesã. Vocês vão ver que é superfácil de fazer. Eu tenho muitos PAP's retirados da net de outras coisinhas, mas nunca tinha feito um....mas chega de papo e aí vai:
PAP LAÇO CHANEL by Kati:
1. Corte 3 pedaços de fita em tamanhos diferentes. Eu não meço, vou a olho, mas uma sugestão é 20 cm, 13 cm e 7 cm.
 2. Cola as pontas dos dois pedaços maiores, formando dois aneis:

 3. Passe cola na parte interna do anel, no meio, para colar as duas partes, nos dois aneis de fita:

 4. Fica assim..... uma volta maior e outra menor:
 5. Agora cole um pedaço sobre o outro, fazendo com que as emendas se encontrem (para o acabamento ficar melhor). Assim:

 6. Pegue o pedaço menor de fita (que ainda não tinha sido usado) para envolver as duas partes já coladas. Coloque sempre sobre a parte menor do laço por causa do acabamento:
 7. Quando você virar, com a parte maior do laço para cima, vai enxergar assim. Passe cola nas duas pontas que estão soltas, e as emende fazendo a acabamento na parte de trás do laço:
 8. Esse é o laço pronto para ser aplicado:

 9. E aqui devidamente colado na tampa da caixinha:

ALGUMAS DICAS:
1. Já fiz e deu certo com fita de cetim e fita de gorgurão;
2. Eu uso cola branca (Cascorez Extra) por ser a mesma que uso nas caixas. Já vi usando cola pano, cola permanente e fita dupla face;
3. Pode ser feito com várias camadas. Vai depender do tamanho final desejado. Eu faço com duas ou três camadas.

Este PAP foi feito por mim, com fotos minhas e, por ser o primeiro, peço desculpas caso não tenha ficado claro. Se tiverem alguma dúvida é só me perguntar.
Obrigada pelas visitas e comentários....e voltem sempre...hehehehe.
Grande bj em todas:
Kati

6 comentários:

  1. Ficou lindo, amei. Muito obrigada por todo este carinho,
    Ale

    ResponderExcluir
  2. Ficou ótimo o PAP!
    Muito obrigada, ajudou muito!
    Bjs, Lay.

    ResponderExcluir
  3. Oi Katiane, como esse post tem tempo, certamente vc nem vai vê que estive aqui.
    A Ale Queijinho eu nem visito mais pq não acompanho blog que não mantenha um feedback comigo. Como com ela só tinha "feed", abandonei.
    Vi seu laço no blog da Babaluartes(Luciana) e vim aprender.
    Explicação muito boa.

    ResponderExcluir
  4. Perfeito!

    O laço chanel é muito bonito e chique. Estou querendo dar uma valorizada em algumas caixinhas, mas não fazia ideia de como o laço era feito. Obrigada pelo PAP!

    ResponderExcluir
  5. Fiz um post com caixinhas e linkei seu pap, que ficou ótimo!!!
    Se tiver problema, me avise, ok?
    Beijos
    Glaucia
    http://atelierocha.blogspot.com.br/2012/04/final-de-semana-produtivo.html

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo Pap, estava querendo dar uma melhorada nas minhas caixas. Amei.

    ResponderExcluir

Fique a vontade em escrever seu comentário. Agradeço muito a sua visita. Volte sempre!!!!!