Um espaço para quem gosta de realizar maravilhas com as mãos!

terça-feira, 29 de março de 2011

Necessaire!

Oi pessoal!!!
Depois de vários dias, consegui vir até aqui pra mostrar novidades. Sou uma pessoa que adora necessaire, e descobri que adoro fazer também. Essa que vou mostrar pra vocês hoje, foi um molde que achei na net (a esperta não anotou de onde tirou) e resolvi fazer. Gostei tanto do modelo quanto do tamanho. No final do ano passado, quando fui pro Sul, mostrei pra minha mãe e decidimos fazer de presente de Natal para as mulheres da família. Tá bom....nem todas ganharam...apenas as que estavam presente no Natal. Só que eu ainda não sabia que iria criar um blog e não tirei fotos (coisa de loira, hehehehe). Fiz oito no total. Esta fiz no fim de semana. Vejam como ficou:
Aqui o detalhe da florzinha pra enfeitar:

 E aqui a "mocinha" pronta:

 Faço todas forradas com plástico. Comigo já aconteceu de abrir maquiagem e manchar o tecido, com o plástico fica fácil de limpar:


Quero mandar um beijo beeeeeemmmmm grannnnnnnnnnnndeeeeeee pra tia Iva e pra Nete. São pessoas que amo muito e eu sei que me visistam. Sinto muitas saudades de vocês.
Agora vou terminar outras coisinhas e venho mostrar. Obrigada pelos comentários, adoro tudo o que vocês escrevem e voltem sempre, hehehehe.
Grande beijo!!!!!!!

sexta-feira, 25 de março de 2011

Avental infantil!

Oi pessoal!
Sabem a Brunna (a das toalhinhas em ponto cruz), filha da Érica que trabalha comigo lá em casa? Ela estava precisando de um avental para as aulas de artes do colégio. Aí a Érica me pediu se eu fazia. Nunca tinha feito um avental antes, ainda mais pra criança. Mas falei que iria tentar. Primeiro escolher o tecido. Decidi em fazer em algodão cru e colocar um barrado de tricoline. Aproveitei o barrado e também fiz as alças pra amarrar o avental. Pra não ficar muito sem graça, pintei o nome e algumas flores, já que o barrado é verde. Vejam como ficou:

Decidi pintar o nome e as flores, porque não ía dar tempo de bordar. Afinal fiz terça a noite pra ela usar no colégio na quarta:

 Pra pintar usei aquelas canetinhas pinta tecido da Acrilex. É mais rápido e mais fácil que no pincel. Resolvi fazer assim riscadinho pra parecer bem colégio mesmo.
 Preguei a borda com ponto decorativo pra dar um charminho a mais.

O melhor foi que a Brunna adorou. Agora já posso costurar avental também, hehehehe....pelo menos pra criança.
Mais uma vez muito obrigada pelas visitas....mesmo quem não deixa comentário, sei que está vendo minhas artes.
Grande beijo e um ótimo fim de semana pra todas!!!!!!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Tapetinho puff!

Oi pessoal!
Lembram que eu falei que estava terminando algumas coisas? O tapetinho puff é uma delas. Quando eu estava grávida da Bianca (a pequena) morava em Palmas-PR, uma das cidades mais frias do Sul do Brasil. Ela nasceria em maio, que lá já é frio nesta época. Eu queria muito fazer um edredon pro berço dela em patchwork. Aí comprei várias revistas de patch e em uma delas tinha uma colcha linda na técnica puff. Como na época minhas aventuras com a máquina de costura eram bem lights, resolvi fazer o edredon em quadrados de tecidos, o patch tradicional mesmo. Esses dias navegando na net, vi vários acessórios com a técnica puff. Resgatei a revista e resolvi fazer pra ver o que saía. Fiz em tom de vermelho, um tapetinho mesmo, que a Bianca disse que é dela. Vocês vão ver nas fotos que ele ficou bem bonitinho, mas não como eu queria. Percebi que tenho fazer os quadrados maiores, pra colocar mais plumante e o tapetinho ficar mais gordinho, mais fofo. Como o primeiro sempre é o teste, valeu pra ver o que precisa mudar. Vejam:

 Olhem como ficou baixinho. O próximo vou fazer maior pra ficar bem fofo.
 Aqui ele no sofá. O forro fiz com tecido poá vermelho. Aqui em Barreiras tem muito pó, suja muito, e a Bianca já está usando pra tudo.
A Elisa quer um em tons de lilás, mas disse que não precisa ser um tapete, porque ela não senta mais no chão, hehehehehe. Minha princesa tá crescendo e ficando mocinha!!!!
Por hoje é isso pessoal. Amanhã volto pra mostrar outras coisas que estou quase terminando.
Gande beijo e obrigada pelas visitas, sempre!!!!!!

terça-feira, 22 de março de 2011

Arte em ponto cruz....

Oi pessoal!!!
Quanto tempo né! Lembram que falei no post anterior que a gripe e a sinusite estavam chegando? pois é, chegaram pra valer. Fiquei muito mal no fim de semana. Uma dor de cabeça que parecia que ía explodir a qualquer momento, nariz congestionado, dor no corpo...affff....ninguém merece. Ainda não estou 100%, mas estou melhorando. Nem minhas coisinhas consegui fazer. Parecia um zumbi da cama pro sofá, do sofá pra cama. Mas como tudo passa.....estou aqui pra mostrar duas toalhinas que bordei em ponto cruz. São toalhinhas higiênicas pro colégio. A Brunna (dona das toalhinhas) é filha da Érica que trabalha comigo lá em casa. Vejam como ficou legal:

 As fotos não ficaram lá essas coisas porque tirei a noite, mas.....
 Aqui o detalhe da borboletinha. Só com o nome estava muito simplesinha:
 Já que fiz em uma, a outra também merecia um detalhe:
 E aqui as duas. A primeira (creme) não coube o nome inteiro porque as letras são maiores. Já na segunda (branca) consegui bordar o nome todo:
Fazia tempo que não bordava, mas gosto tanto que foi bem rápido. E o melhor, a Brunna adorou (palavras da Érica). Por hoje é isso pessoal.
Vou voltando a minha rotina crafter e, se der tempo de terminar, amanhã eu volto pra mostrar o que está quase pronto. Hoje me dei um presente que eu estava louca pra ter. Quando chegar eu posto as fotos pra vocês...surpresa......
Obrigada pelas visistas e pelos comentários. Grande beijo em todas!!!!!!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Cheio de florzinhas!!!!

Oi pessoal!!
Vocês podem pensar que eu só faço lixeirinhas né? Mas sabe quando vira febre. Faço pra um, outro vê e quer, aí a vizinha gosta e quer também....e eu AMO MUITO TUDO ISSO!!!!(plágio puro,hehehehe). Novamente vou mostrar mais umas lixeirinhas que fiz, e me desculpem se isso tá ficando chato. Chega de papo e vamos as fotinhos:
Essa preta e branca, fiz para um grende amigo que não queria nada de florzinha, hehehehe.

 Essa é para uma grande torcedora do Vitória aqui da Bahia. Poderia ser de qualquer tecido desde que fosse vermelho e preto.
 Detalhe da flor com a joaninha.....
 Essa verde tom sobre tom, bem clean e neutra. Foi presente para um carro novo.....
 Detalhe da flor com botãozinho de tulipa (que eu adoro)....
 E as duas juntas......
Por hoje é isso. Estou gripada e pelo embalo a coisa vai ficar feia pro meu lado...sinusite dando sinal de vida.
Obrigada pelas visitas e pelos comentário fofos, eu adoro tudo.
Grande beijo!!!!!!!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Lixeirinhas floridas!

Oi pessoal!
Como foram de fim de semana? O meu foi bem legal, e até choveu aqui na Bahia.
Vou mostrar mais umas lixeirinhas pra carro que fiz. É muito gostoso de fazer e rápido também. Achei uma maneira de fugir do "famoso" viés. Apesar da querida da Fátima (do Patch Bahia) ter me passado uns links com o PAP do viés, pra mim continua sendo uma dificuldade. Mas sou brasileira e não desisto nunca. Um dia eu chego lá, hehehehe. Por enquanto vou inventando alternativas. Olhem que fofas que ficaram (eita babona.....):

Não sei se dá pra ver, mas tem um coração pendurado pela flor.


Aqui o coração aparece melhor.
E aqui (abaixo) as três juntas:

Agora vou acelerar umas encomendas pra poder por em prática ideias que estão fervilhando na cabeça.
Beijos e ótima semana a todas!!!!!!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Porta tesoura ...

Oi pessoal!
Hoje vou mostrar pra vocês um porta tesoura que fiz. Já a algum tempo eu queria fazer um mas não achava nenhum modelo que agradasse. Vasculhando a net encontrei um vídeo no Youtube que a Vera (do Vera Patchwork) ensina o passo a passo. É muito fácil de fazer e o resultado é ótimo. Quem quiser se aventurar, não tem erro. O vídeo está muito bem explicado. Eu adorei o resultado, e cabem três tesouras. Chega de tesoura passeando pela casa. Vejam as fotos:

Aqui o detalhe da flor de fuxico que fiz como enfeite:

E aqui o ponto decorativo com linha em contraste com a cor do tecido:

Fim de semana chegando assumo meu lado mãe, dona de casa, esposa, cozinheira,........ meu Deus são tantas coisas que já cansei!!!!! Mas é a vida né!
Bjs e um ótimo fim de semana pra todos!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 10 de março de 2011

Fraldinhas pro Gabriel....

Oi pessoal!!!
Que saudades...quanto tempo né..... vou explicar. Primeiro a correria aqui na faculdade, depois uma viagem inesperada pro Sul. Calma....nada de ruim. Tínhamos algumas coisas pra resolver em Palmas-PR, onde morávamos. Tudo poderia ser feito por procuração, mas........ feriado de carnaval chegando, saudades da família....aí já viu. Foi dando um siricutico, uma vontade de ir pra lá e......FOMOS PRO SUL NO CARNAVAL!!!!! Viagem resolvida em cima da hora mesmo. Pensem na correria pra arrumar tudo. Se fosse pensar bem, vcs iriam achar uma loucura: 4 dias na estrada e 3 lá (2 dois de viagem pra ir e 2 pra voltar). Mas tem coisas que não dá pra pensar muito né!!! Adorei ter ido assim sem planejamento e valeu muito a pena. Mas agora é sossegar e trabalhar, hehehehehehehehe.
Lembram das fraldinhas que fiz pro Gabriel? A mamãe Milena (já falei dela pra vcs) gostou tanto do presente que me pediu mais quatro. Antes de viajar fiz e entreguei pra ela. Ela me pediu todas com nome, pois ela é muito esquecida e corre menos risco de perder, hehehehehehe. Vejam como ficou:

 
E agora elas separadinhas:


E aqui detalhe do caseado feito a mão (minha máquina não faz o caseado.....mas eu chego lá!!!!):

 Estou com algumas encomendinhas pra finalizar. Assim que terminar venho mostrar pra vocês.
Grande beijo e até mais!!!!!!