Um espaço para quem gosta de realizar maravilhas com as mãos!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

PAP Laço Chanel!!!!

Oi pessoal!!
Vou mostrar pra vocês meu primeiro PAP. Ele foi feito a pedidos da Ale da Artes da Queijinho que vocês podem visitar clicando aqui. O blog dela é daqueles que a gente encontra de tudo um pouco e é muito gostoso de visitar. Bem vamos ao PAP..... A Ale viu as caixinhas que faço e me pediu como fazer o lacinho que uso em quase todas..
O nome deste laço é Laço Chanel (criado pela estilista Coco Chanel). Eu aprendi num programa de televisão (Sabor de Vida da rede Aparecida), mas não lembro o nome da artesã. Vocês vão ver que é superfácil de fazer. Eu tenho muitos PAP's retirados da net de outras coisinhas, mas nunca tinha feito um....mas chega de papo e aí vai:
PAP LAÇO CHANEL by Kati:
1. Corte 3 pedaços de fita em tamanhos diferentes. Eu não meço, vou a olho, mas uma sugestão é 20 cm, 13 cm e 7 cm.
 2. Cola as pontas dos dois pedaços maiores, formando dois aneis:

 3. Passe cola na parte interna do anel, no meio, para colar as duas partes, nos dois aneis de fita:

 4. Fica assim..... uma volta maior e outra menor:
 5. Agora cole um pedaço sobre o outro, fazendo com que as emendas se encontrem (para o acabamento ficar melhor). Assim:

 6. Pegue o pedaço menor de fita (que ainda não tinha sido usado) para envolver as duas partes já coladas. Coloque sempre sobre a parte menor do laço por causa do acabamento:
 7. Quando você virar, com a parte maior do laço para cima, vai enxergar assim. Passe cola nas duas pontas que estão soltas, e as emende fazendo a acabamento na parte de trás do laço:
 8. Esse é o laço pronto para ser aplicado:

 9. E aqui devidamente colado na tampa da caixinha:

ALGUMAS DICAS:
1. Já fiz e deu certo com fita de cetim e fita de gorgurão;
2. Eu uso cola branca (Cascorez Extra) por ser a mesma que uso nas caixas. Já vi usando cola pano, cola permanente e fita dupla face;
3. Pode ser feito com várias camadas. Vai depender do tamanho final desejado. Eu faço com duas ou três camadas.

Este PAP foi feito por mim, com fotos minhas e, por ser o primeiro, peço desculpas caso não tenha ficado claro. Se tiverem alguma dúvida é só me perguntar.
Obrigada pelas visitas e comentários....e voltem sempre...hehehehe.
Grande bj em todas:
Kati

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Caixinhas de costura....mais algumas

Oiee!!
Falei que voltava e aqui estou. Vou mostrar pra vocês as acixinhas de costura que fiz e entreguei. Acho engraçado.... minhas amigas encomendam minhas artes e não escolhem a cor. Eu sempre pergunto e a resposta é "você escolhe...todas ficam legais". Fico feliz, pois tudo o que faço acaba saindo do jeito que eu gosto, nas combinações que eu acho legal. Quanto a minha tristeza, já está passando e estou voltando a fazer coisinhas que gosto muito. Vejam que lindas que ficaram (modesta eu, hehehehehehe):

Essa verdinha foi pra São Paulo de presente:



 Lilás continua sendo a cor da moda. E vamos combinar né...cada tecidinho em tons de lilás que é de enlouquecer mesmo.....sempre compro tecidos a mais do que preciso, heheheheheeh:


 Fiz duas em lilás, mudando só o tecido estampado, o poá ficou o mesmo pis eram pra pessoas diferentes:


 E aqui as três fofuras juntas (eita babona hehehehehe):

A florzinha da tampa sempre faço este modelo gordinho pra servir como agulheiro na hora da utilização da caixa. Entregos todas com três carretéis de linha (preta, branca e uma colorida) e uma fita métrica que vão nas divisórias externas (maiores). Também acompanha oito alfinetes de cabeça colorida e seis agulhas de tamanhos diferentes, nos compartimentos internos (menores). O espaço central (tipo uma caixinha pequena) fica para guardar botões, dedal, desmanchador de costura, e o que mais servir ali.
ALE: não esqueci do PAP do laço!!!!
Por hoje é isso pessoal.
Obrigada pelas visitas e fiquem a vontade em comentar. Beijo grande em todas:
Kati

Alguém pode me ajudar???

Oi pessoal!!!
                                                                  
Hoje vim pedir ajuda a vocês. Eu vejo tantos blogs bonitinhos, com barras nas laterais, cabeçalho com fotos e figuras e não sei como fazer isso. Como sou nova no meio e sem muita experiência em design e afins, estou querendo aprender como faço para dar um visual mais legal pro meu blog. Já tentei colocar fotos no cabeçalho, mas o resultado não fica bom. A imagem fica com só com uma parte da foto e muito grande. Também não sei como colocar moldura nas imagens que disponibilizo. Enfim, estou chegando a conclusão que sou uma analfabeta em blogs (hehehehehe). Se alguém puder me dizer como fazer, vou ficar extremamente agradecida.
Mais tarde volto com post de caixinhas de costura que entreguei.
Um grande beijo e obrigada:
Kati

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Mais fraldinhas.....

Oi pessoal!!!
Fase triste passando, voltei com minhas artes. Temos uma professora aqui na FASB que está grávida do Gabriel. Uma colega nossa pediu que eu fizesse 4 fraldinhas pra ela dar de presente pra mamãe do Gabriel, a querida da Milena. Imaginem uma baiana alegre, alto astral sempre e com um sorriso largo pra todo mundo....assim é a Milena. Fiz as fraldinhas pro Gabriel, sendo 2 com o nome e 2 sem nome. Vejam:


 E aqui elas separadas:




A Milena já ganhou de presente e adorou. Gostou tanto que veio encomendar mais algumas. Como ela deixou ao meu gosto, vou mostrar pra vocês depois que eu entregar, tá.
Por hoje é isso meninas... vou trabalhar mais um pouco....alunos, aulas, trabalhos......vida de professora não é moleza. Beijos em todas:
Kati

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Saudades.......

Oi pessoal!!!
Hoje particularmente, vou falar de saudades. Saudades da infância, dos amigos que ficaram, dos cheiros relacionados a alguma situação, e de pessoas que nos deixam para um lugar melhor. Cada um enfrenta a saudades de alguma maneira. Não sou uma pessoas saudosista, mas quando falamos em pessoas queridas, meu coração fica muito apertado. Hoje fazem 5  meses que meu pai faleceu vítima de uma parada cardíaca por consequência de um enfisema pulmonar, e ainda sinto muito a sua presença. Acredito que quem trabalha na área da saúde (lado profissional), consiga ter um entendimento melhor da morte por consequência de uma doença. Mas o lado pessoal, sentimental luta em acreditar que isto seja o melhor para o doente. Mas eu procuro me agarrar na idéia de que ele está num lugar muito melhor que nós e sempre nos acompanhando e nos protegendo de alguma maneira. Desculpem o tom de tristeza, mas precisava desabafar e aqui me senti a vontade para fazer isso.
Para melhorar o astral deste post, fiz algumas artes neste fim de semana. Fiz uma lixeirinhas pra carro que eram encomenda lá da faculdade:

 Essa vermelha o próprio tecido é em patch. Fica muito fofa:

E aqui as duas juntas:


Por hoje é isso meninas. Obrigada pelas visitas (mesmo sem comentários vejo pelo contador de visitas) e um grande abraço em todas.
Kati
(Te amo pai!!!!)

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Fraldas patch....

Oi!!!!!
Tudo bem com vocês??? Espero que sim, sempre.... Vou mostrar pra vocês umas fraldinhas patch que fiz e continuo fazendo, que as mamães adoram. Tudo começou quando eu estava visitando o blog Flor de Prenda da querida Irma, e vi as fraldinhas que ela fazia. O apliqué (ou patchcolagem) eu já fazia mas o barrado em tecido foi novidade. Eis que um dia visitando a Irma, ela nos presenteia com um post sobre o PAP de como fazer o barrado em tecido (vale a pena dar uma olhada, está muito bem explicado). A partir daí fui tentar fazer e deu super certo. Estas que vou mostrar foram as primeiras que fiz. Esta semana entreguei mais algumas mas ainda não baixei as fotos da máquina.....semana que vem eu mostro. Como foram as primeiras e eu ainda não tinha criado o blog, fotografei já embaladas (coisa de loira, hehehehehehe), só pra ter como lembrança e mostrar pra minha mãe. Vejam como ficou:

 A centopéia ficou um xodó (como dizem os baianos, hehehehehe, to aprendendo)!!!

 Essa com o nome para um futuro marinheiro....
 Essa do hipopótamo rendeu lá em casa. Quando terminei chamei as meninas pra ver (como sempre faço). A Elisa (mais velha) disse que tava legal, mas que hipopótamo é cinza e começou a rir. Eu respondi que o hipopótamo era meu. Sendo meu poderia escolher a cor que quisesse. Não preciso nem falar que virou a piada da semana lá em casa,rsrsrsrs. Crianças...........
Mais uma com o nome para uma princesa.
Bom meninas, fico por aqui. Estou com uns projetinhos engatilhados e assim que terminar mostro aqui pra vocês. Obrigada pelos comentários. Isso me incentiva a fazer cada vez mais e mostrar pra vocês. Semana que vem venho com um PAP que a Ale me pediu e eu prometi que faria.
Bom fim de semana a todas, e um bj bem grande no coração de vocês!!!!!!!!!!
Kati

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Mais caixas de biju......

Oi pessoal!!!
Sabem minhas caixinhas, elas sempre estão presentes nas minhas artes. As caixas pra bijuterias fazem sucesso por aqui. Por isso é que sempre tenho umas novas pra mostrar. Pode ser que fique chato sempre bater na mesma tecla, mas cada uma que faço, por mais que o tecido já tenha sido usado em outras, é única. Uma coisa que falo pra quem encomenda minhas artes, é que quando o trabalho é feito manualmente, não conseguimos reproduzir exatamente um já efetuado. Pode sim ser parecido, mas cada peça é especial. Eu considero minhas produções como obras de arte (exagerada, hehehehehe). Mas fico muito feliz quando faço coisas que gosto e agrado os outros também. Minha alegria é mostrar uma arte nova e ver várias pessoas elogiando e dando idéias de como melhorar (um exemplo é as lixeirinhas pra carro forradas com plástico, que já falei aqui). Chega de papo e vamos as fotinhos.

 Essa ficou bem clean, pra combinar com um quarto todo branco.

 Essa fiz para uma professora minha amiga, presentear a irmã que estava de aniversário.


E essa fiz num dia bem ensolarado (que não é coisa rara por aqui, hehehehehe), e estava inspirada com tanta luz do sol:



É isso pessoal. Vou parando por aqui (por enquanto) e volto pra mostrar outras coisinhas fofas. Quero agradecer aos comentários carinhosos e as novas amigas virtuais. Beijos a todas!!!!!
Kati

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Presente pra minha mãe.....

Oi pessoal!!!!
Hoje vou mostrar um presente que mandei para a minha mãe. Mesmo tão longe (2.500Km de distância) ela é muito presente na minha vida. Minha mãe é meu porto seguro e minha incentivadora em tudo o que faço. Meu gosto por artesanato, com certeza, vem das maravilhas que ela sempre fez, principalmente em crochê. Quando contei pra ela da bolsa que fiz pra Elisa, ela disse que achava lindo bolsas em tecido e que era pra eu continuar fazendo. Decidi que faria uma pra ela então. Pensei em fazer em tricoline, mas como minha mão adora carregar meio mundo na bolsa (como eu hehehehehe), fiz em lonita mesmo, mas com forro em tricoline. Não contei que estava fazendo e mandei pelo correio pra ela. Ela simplesmente amoooooooouuuuuuuuu. Mãe é mãe né gente!!! Olhem as fotos:

Para a alça ficar mais resistente, comprei alça em algodão cru (aquelas prontas que compramos em metro) e costurei um pedaço da lonita estampada para dar um detalhe mais tchan.

 Aqui o detalhe da flor que apliquei na bolsa. Primeiro fiz uma flor de fuxico normal, mas não gostei dela na bolsa. Como a lonita estampada é com flores, recortei algumas flores e fiz sobreposição delas. Para finalizar, recortei folhas da mesma lonita e apliquei também, pregando todas e finalizando com botão que combinasse com as flores.

"

Por hoje é isso meninas. Mais uma vez muito obrigada pelo incentivo. Bjs em todas:
Kati

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Lixeirinha para carro!!!

Oi pessoal!!!!
Ontem falei que voltaria para mostrar lixeirinhas para carro. Vou contar como cemeçou. Um certo dia, navegando pela net, vi umas lixeirinhas em patch que adorei e comentei com a minha mãe. Alguns dias depois chegou pelo correio um pacote dela (com tecidinhos e coisinhas a mais), com uma lixeirinha que ela comprou lá no sul. Olhando a lixeirinha vi que não era difícil de fazer. Um domingo resolvi me arriscar e fazer uma pra mim. Ficou bem legal e na segunda levei pra facul mostrar para as minhas amigas. Elas adoraram e disseram que aqui não tinha isso pra vender. Resultado disso, hoje faço muitas pra presente. A primeira que eu fiz, não forrei com plástico. Aí uma professora me pediu se não tinha como forrar. Sabem como é, filho pequeno, cidade muito quente, é palito de picolé lambuzado, papel de bombom melecado....Agora faço todas forradas com plástico. Vejam a primeira:

 Aqui o detalhe do ponto decorativo:

Essas três foram feitas para uma encomenda:

E essa foi para a minha prima que mora na cidade ao lada da minha mãe, a Jana, que atende a minha mãe da mesma forma que a dela. Foi um presentinho de agradecimento:


 Aqui o detalhe do botão de joaninha. A esperta aqui não arrumou a flor direito na hora da foto (hehehehehe):

Cada vez que faço lixeirinhas, a minha pequena a Bianca (2 anos), pega a lixeirinha e coloca no ombro dizendo que é a bolsa dela. Aí vai eu correr atrás e explicar que não é bolsa e que é da mamãe. Imaginem a cena.
Por hoje é isso meninas. Semana que vem volto pra mostrar outras coisinhas. Um beijo em todos os visitantes e muito obrigada pelos comentários de incentivo.
Bom final de semana.....Beijos:
Kati

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Artes e desabafinho.....

Oi pessoal!!!
Hoje vim pra mostrar mais algumas caixas para bijuterias que andei fazendo.
A primeira foi encomenda da Ju que trabalha comigo e é uma pessoa muito criativa e que adora reaproveitamento de "velharias"como ela diz. Ela tem um blog muito legal que é o Casinha de Açúcar, vale a visita. Voltando a caixa, ela me pdeiu pra fazer uma caixa azul com marrom, mas com cara de mulherzinha. O meu maior problema aqui é encontrar tecido (tricoline) bonito e variado, e quando encontro é muito caro. Toda semana passo em lojas de tecido (entenda-se 2) pra ver se chegou alguma coisa. Barreiras é uma cidade em que temos que compar o que tem e não o que queremos. Quando fico em ponto de desespero minha mãe que mora no Sul me socorre com pacotinhos pelo correio. Desabafinho feito, voltamos a caixinha. A Ju é muito meiga e minha preocupação era em fazer algo que fosse parecido com ela. Saí pelas lojas e encontrei (por milagre) este tecido com azul muito lindo. E a caixa ficou assim:

e por dentro assim:

Eu já falei aqui pra vocês que lilás é a cor preferida da Bahia. Pois aí vai mais uma caixinha com esta cor que eu também gosto muito:

Por hoje é isso e, se der tempo, volto pra mostrar umas lixeirinhas pra carro que faço. Quero agradecer aos comentários feitos e dizer que fico toda boba quando vejo que tem um. Como sou nova neste meio, fico toda feliz ao saber que pessoas lindas estão vendo minhas artes. Beijos em todos e até mais!!
Kati.